No campo da Lomba em Caparrosa as três equipas apresentaram:
Caparrosa: Marco Paulo, Mário, Abílio, Luís, Rui, Nuno Miguel, Nuno Filipe, Rúben, Paulo, Carlos e Fábio. No banco ficaram: António Mário e Paulo Jorge.
Vale de Madeiros (VM): Marco, Araújo, Luis Martins, Buga, Márcio. Ivo, Toni, Duarte, Chiquinho, Nogueira e Filipe. No banco ficaram: Rui, Zé, Hugo e Amadeu.
O trio de Arbitragem veio de Tondela chefiado por Paulo Milhães, acompanhado por Almiro Almeida e João Pedro.
O jogo começa e no 1º minuto Márcio (VM) arranca pela esquerda e do bico da área remata em arco fazendo o 1-0, e o primeiro da sua conta. O Caparrosa responde e Carlos remata forte cruzando a baliza, à guarda de Marco.
Aos 16 min. Nogueira foge pela direita, entra na área e oferece o golo a Ivo que à boca da baliza não perdoou.
Chiquinho começa a tentar a sorte com remates... ao lado, até que aos 26 min. numa jogada de raiva, liberta-se de vários adversários entra na área e marca um golão, estava feito o 3-0, na jogada seguinte penalti a favor do Caparrosa, Paulo remata colocado mas a bola sai junto ao poste esquerdo da baliza de Marco. O jogo estava muito movimentado e Filipe quase marca numa boa cabeçada a cruzamento de Márcio, que estava a fazer um bom jogo, e que logo a seguir, 32 min., marca o 2º golo da sua conta pessoal e o 4º da equipa do VM.
33 min. jogada pela direita,Chiquinho dentro da área cruza e aparece um defesa que faz auto-golo.
39 min. cruzamento de Chiquinho da direita e Nogueira no coração da área a não perdoar era o 6-0.
Ivo é amarelado aos 40 min. e até ao fim da 1ª parte mais nada a registar.
Ao intervalo ficou no balneário o guarda redes Marco (VM) por lesão entrando Rui. No Caparrosa sai Rui entra António Mário que veio dar mais velocidade à sua equipa, aproximando-se mais da baliza de Rui que teve de se apurar a remates de Rúben e Carlos.
O VM responde e Márcio obriga Marco Paulo a defender em voo para canto.
Aos 53 min. Luís Martins com a categoria e a calma que lhe é reconhecida, faz um bonito golo a passe de Nogueira, era o 7-0, a partir daí o VM abrandou mais o ritmo embora não deixasse criar oportunidades, mas foi o Caparrosa que aos 55 min. por Carlos e depois ao cair do pano (90 min.) por Nuno Miguel que marcaram os golos que deixaram o resultado final em 7-2.
De salientar uma mão cheia de oportunidades de golo não concretizadas na 2ª parte por Hugo que substituiu Araújo por lesão, aos 70 min. Márcio poderia ter feito o hat-trick, tal como Nogueira.
O trio de arbitragem com a excepção de alguns foras de jogo duvidosos não esteve mal.