Jogou-se no campo Thomaz Ribeiro um dos jogos da 5ª jornada da 2ª Divisão Distrital entre duas equipas do cimo da tabela separadas entre si por apenas um ponto, Vale de Madeiros (VM) – 10 pontos e Parada de Gonta (PG) – 9pontos, adivinhava-se um bom jogo.
Composição das Equipas:
Parada de Gonta com Eduardo, Luís Filipe, Bruno, Philippe, Ricardo, Hugo, Luís Carlos, Ricardo José, Filipe Daniel, Victor e Emanuel.
Vale de Madeiros alinhou com Rui, Araújo, Buga, Toni, Márcio, Duarte, Márcio Martins, Sebas, Filipe, Hugo e Nogueira.
O VM entrou ao ataque disposto a tentar marcar o mais cedo possível e logo no 1º minuto Hugo cai na área. O PG responde, e aos 6 min. ganha livre perigoso à entrada da área, na sequência a bola sai muito perto do poste da baliza de Rui.
O VM numa boa jogada de ataque fica com Nogueira na cara do guarda-redes (GR) e... remata por cima. O jogo fica muito rápido e começam as picardias, Hugo desentende-se com o lateral Luís Filipe e ambos são amarelados aos 14 min. .
Aos 17m Márcio é carregado e é-lhe prestada assistência, então com o VM a jogar um jogador a menos, aproveita o PG e em contra-ataque obriga Rui a sair da área e defender a pontapé. A seguir também em contra-ataque o VM podia ter marcado após boa cabeçada de Filipe de fora da área.
Aos 22 min. Nogueira perde mais uma boa oportunidade de inaugurar o marcador.
O PG começa a subir e aproximar-se da baliza de Rui e ganha o seu 1º canto aos 33 min. de jogo, canto marcado e aparece muito bem “lá nas alturas” Emanuel de cabeça a concretizar. O VM não acusa o golo e logo a seguir Nogueira isolado, com o GR batido, não consegue fazer aquilo que era quase certo... o golo. O PG responde e remata forte ao lado da baliza contrária.
Aos 43 min. PG ganha o 2º canto e na sequência deste marca o seu 2º golo (e de Emanuel, um grande jogador!).
Aos 44 min. jogada de ataque do VM por Hugo e carga feia de Luís Filipe, é-lhe mostrado o 2º amarelo e respectivo vermelho. Pouco depois termina a 1ª parte.
No VM ficaram no balneário Filipe e Sebas e entraram Amadeu e Chuiquinho que logo aos 4 min. faz um chapéu a Eduardo mas sai por cima da barra. Pouco depois Nogueira remata forte e a bola sai por cima (esta não era a sua tarde). A seguir era Chuiquinho que tenta a sorte, mas sai ao lado do poste.
Aos 14m é mostrado amarelo a um johador do PG. O treinador do VM, António Jorge, arrisca tudo, fazendo sair o defesa Márcio, ficando a jogar com apenas três defesas, e faz entrar mais um avançado, João Pereira.
Mais uma jogada de contra-ataque do VM e a bola é cortada com a mão, o sr.Nuno Silva marcou apenas livre (não justificaria amarelo?).
Aos 25 min. Hugo por palavras leva o 2º amarelo e respectivo vermelho, passando as duas equipas a jogar com 10. O treinador do PG, Nuno Santos, a partir daí começou a refrescar a equipa fazendo entrar Carlos Manuel para o lugar de Luís Carlos.
Numa jogada do VM Duarte é carregado e mostrado o amarelo a Emanuel, sendo logo a seguir substituído por Luis C. Pereira, sai com aplausos.
Mais uma jogada do VM e... mais uma carga de Ricardo sobre Nogueira, e é mostrado mais um cartão amarelo ao PG e a Ricardo que pouco depois era substituído por Luis F. Gabriel. A partir daí o PG até podia ter aumentado o marcador com a bola a passar junto da linha de golo e a ir embater no poste da baliza de Rui. Pouco depois termina o encontro com a vitória do Parada de Gonta por 2-0, como diz o ditado quem não marca sofre e foi o que conteceu ao Vale de Madeiros.
O sr. Nuno Silva esteve ao nível que lhe é conhecido, com um apontamento num ou noutro lance, mas sem interferência no resultado.
Categorias: DERROTA, PARADA DE GONTA, SENIORES, SVMB
1 Comment:
-
- Anónimo said...
13 de novembro de 2008 às 12:12Atenção k no próximo Domingo vão ter um jogo muito complicado mesmo sendo em casa, pois o Boassas tem grande equipa, ja os vi jogar e trocam muito bem a bola é uma equipa com uma média de idades muito baixa... ATENÇÃO...